Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação resulta na apreensão de vinhos e agrotóxicos ilegais em Dionísio Cerqueira


Em três ocorrências distintas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a apreensão de 445 garrafas de vinho descaminhadas e 540 litros de agrotóxicos contrabandeados. Os fatos aconteceram na terça-feira, 28, em Dionísio Cerqueira.

Em continuidade as Operações Hórus e Controle Brasil, que tem como foco o combate aos crimes de contrabando e descaminho, três veículos foram abordados e flagrados com os produtos ilegais.

A primeira ocorrência aconteceu na BR-163, durante uma abordagem de um veículo com placas de Xanxerê, foram encontradas 21 caixas de vinho, contendo 103 garrafas. Já o segundo fato foi durante a abordagem de um veículo com placas de Chapecó na mesma rodovia. Em buscas, foi constatado que estava carregado com 342 garrafas de vinho sem notas fiscais.

Na última ocorrência, um veículo foi flagrado transportando 20 galões de agrotóxicos contrabandeados, somando 540 litros, este fato foi registrado no interior do município.

Diante dos fatos, os veículos e as mercadorias foram apreendidos e entregues na Receita Federal do município. Um homem de 40 anos, envolvido no crime de contrabando, foi conduzido até a Polícia Federal para os devidos procedimentos legais, enquanto os dois suspeitos do descaminho responderão em liberdade.