Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Saturação é deflagrada em Guaramirim


Na tarde de sexta-feira, 11, foi realizada no bairro Corticeira, em Guaramirim, uma operação integrada envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Departamento de Administração Prisional (Deap).

Participaram da ação o comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, o comandante da 2ª Companhia do 14º BPM, major Edson Jesus da Silva, além de outras autoridades.

A Operação Saturação teve como objetivo proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de polícia ostensiva em parceria com as demais forças de segurança do Estado, realizando fiscalizações de trânsito, abordagens e vistorias. Ao todo, três pessoas foram detidas e oito veículos apreendidos.

Para o comandante do 14º BPM, o ponto forte da operação foi a integração dos órgãos de segurança pública e a Prefeitura Municipal em prol da comunidade, o que possibilitou o levantamento de informações e o combate aos indicadores criminais, promovendo uma pronta resposta e gerando maior sensação de segurança para a comunidade.