Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Saturação é desencadeada na área da 12ª RPM


Na última quinta-feira e sexta-feira, 25 e 26, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) desencadeou a Operação Saturação em Jaraguá do Sul e São Bento do Sul.


O objeto da operação foi atuar nas áreas críticas do 14º e do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), agindo de forma preventiva e restaurativa, empregando o efetivo nos locais de maior probabilidade de incidência criminal.


Segundo o comandante da 12ª RPM, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, a Polícia Militar buscou saturar a criminalidade reforçando o policiamento ostensivo com realização de barreiras e varreduras em postos de combustíveis bares e similares, além de reforçar a fiscalização da Operação Covid-19, que está acontecendo desde o dia 25 de fevereiro.

Resultado da Operação

Em Jaraguá do Sul foram 221 pessoas abordadas, 109 veículos vistoriados, 24 autuações de trânsito, sete pessoas detidas, cinco veículos recolhidos e 31 fiscalizações Covid-19. Também foram apreendidos 16 gramas de maconha e 30,9 gramas de cocaína.


Já em São Bento do Sul foram 87 veículos vistoriados, sendo 36 autuados e dois removidos. Também foram fiscalizados 38 estabelecimentos e 86 pessoas abordadas, sendo que um local estava funcionando fora do horário permitido pelo Decreto Estadual. Ainda, foi lavrado um Termo Circunstanciado por perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. Durante a abordagem de um veículo, os policiais verificaram que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O envolvido foi encaminhado ao presídio de Mafra.