Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Veraneio: veículos são vistoriados no extremo oeste catarinense


O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) realizou nesta segunda-feira, 11, em Dionísio Cerqueira, uma operação de fiscalização e vistoria em veículos de passeio, carga e transporte coletivo. A região faz fronteira com a Argentina e divisa com os estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

Durante a operação foram empregados cães dos canis setoriais de São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, que farejavam armas e drogas no interior dos veículos, ao tempo em que os policiais realizavam os demais procedimentos de verificação.

Na ação, foram abordados ônibus interestaduais que se deslocavam tanto para o Rio Grande do Sul quanto para o litoral de Santa Catarina, bem como veículos particulares e de carga oriundos do Paraná e de estados da região centro-oeste, que transitavam pela BR-163. De igual maneira, também foram fiscalizados veículos que utilizavam as vias secundárias, que interligam os municípios que compõem a região de fronteira.

No extremo oeste catarinense, a Operação Veraneio é realizada prioritariamente nos municípios de Dionísio Cerqueira e Paraíso, na fronteira com a Argentina, e na estância hidromineral de São João do Oeste, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul. As ações contam com reforço policial oriundo de outros municípios, a fim de garantir também o trânsito seguro de turistas que trafegam pela região.