Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação "Verus Dominus" é deflagrada em Chapecó


Na manhã desta sexta-feira, 31, no bairro São Pedro, em Chapecó, a Polícia Militar e a Polícia Civil, em ação conjunta, realizaram a operação "Verus Dominus". A atuação teve como objetivo dar uma resposta adequada a criminosos que reagiram a tiros em uma abordagem policial durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação de sossego. O autor dos disparos foi preso.

A operação, eue iniciou ainda na madrugada, contou com a participação de 25 policiais militares e 18 policiais civis, em 16 viaturas.

As investigações iniciaram logo depois do fato criminoso, que foi uma ocorrência de perturbação de sossego durante o Réveillon, onde guarnições da PM, que foram atender o fato, foram recebidas com pedradas, pauladas e injúrias. Além disso, um dos envolvidos se encorajou e realizou disparos de arma de fogo contra os policiais.

Com a chegada de reforço, a situação foi contida e diversas pessoas acabaram presas. Algumas cápsulas deflagradas, dos tiros disparados, também foram apreendidas. O autor dos disparos conseguiu fugir, porém foi identificado posteriormente.

Assim, o fato foi levado à Polícia Civil, que fez um inquérito e encaminhou ao Judiciário, pedindo a prisão preventiva do autor, bem como mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a ele, já que havia suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

Além disso, os policiais também cumpriram oito mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de 50 gramas de crack, 33 gramas de cocaína e 35 gramas de maconha.

Por fim, o material foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os devidos procedimentos legais cabíveis.

No final da manhã, houve uma entrevista coletiva com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e o delegado responsável pelo caso, onde ambos destacaram a importância da integração para dar uma resposta adequada em casos de agressão a órgãos policiais.