Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Palhoça realiza solenidade do Programa Estudante Cidadão


Na tarde desta quinta-feira, 5, o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a formatura do Programa Estudante Cidadão na Escola de Educação Básica Senador Renato Ramos da Silva, situada na Barra do Aririú, em Palhoça.

Na solenidade, estiveram presentes o chefe do Estado-Maior da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Maurício Coelho da Silva, o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra, entre outras autoridades militares e civis, além de familiares dos estudantes.  

O programa consiste em estabelecer uma verdadeira parceria com alunos, professores e pais, objetivando tornar o ambiente escolar mais seguro e sadio, utilizando como ferramenta principal o fortalecimento da cidadania, valores éticos e o civismo. O projeto também aumentou o respeito dos alunos para com os professores, melhorando consequentemente a autoestima e identificação das crianças com o local de estudo.

Os formandos também tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Hino Nacional, bem como bandeiras e outros símbolos nacionais. O programa abrangeu 11 turmas, totalizando 377 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Como forma de agradecimento a excelente recepção que a PM teve da escola, a diretora e os professores receberam uma singela lembrança e dois alunos foram contemplados no sorteio de duas bicicletas.  

Fotos: soldado Vinicius Moreno Rosa