Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Peças e motores automotivos sem procedência são recolhidos em Caçador


Na tarde desta quarta-feira, 9, foi deflagrada, em Caçador, a Operação Ferro Velho. Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Fiscalização da Fazenda Estadual, Instituto Geral de Perícias (IGP), Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Fiscalização Ambiental e Fiscalização de Postura uniram forças para averiguar estabelecimentos de venda e revenda de peças automotivas, em busca de produtos furtados ou sem documentação de origem.

A operação durou cerca de cinco horas, onde diversos estabelecimentos foram vistoriados. Como resultado da operação, alguns motores automotivos, com a numeração adulterada, foram encontrados, quatro baterias de caminhão, também sem procedência, foram recolhidas. Um veículo com registro de roubo foi apreendido.

Devido ao furto de baterias ser uma das modalidades mais praticadas pelos criminosos no município de Caçador, a Polícia Civil solicita às pessoas que foram vítimas deste crime para que compareçam à delegacia, entre às 13h e 18h, para efetuar o reconhecimento dos objetos aprendidos durante a operação.

Por fim, a Polícia Militar também orienta às pessoas a não comprarem objetos e peças automotivas sem procedência, e ressalta que a receptação é crime previsto no Código Penal, com pena de um a quatro anos de prisão.