Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Picape carregada de cigarros contrabandeados é apreendida em Campos Novos


Uma picape Ford/Ranger com carga de contrabando foi apreendida na madrugada desta quarta-feira, 31, na SC-390, em Campos Novos. O condutor abandonou o veículo e se embrenhou em área de mata após fugir das guarnições. Ao todo, foram apreendidos cerca de 12.500 maços de cigarro.

O fato aconteceu por volta das 3h50min, KM 45 da rodovia. Durante o patrulhamento a guarnição supeitou do veículo e deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e fugiu sentido BR-470. Na fuga, o condutor acabou abandonou a picape em uma rua lateral à rodovia e se embrenhou em área de mata fechada, o que impediu sua localização.

Durante a fuga, o homem efetuou diversas manobras em alta velocidade e andou na contra mão de direção, oferecendo risco aos demais usuários da via. Em certo momento quase tombou o veículo.

Já na busca veicular, os policiais perceberam que a Ford/Ranger estava carregada com diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 12.500 maços de cigarro.

Diante da situação, a caga e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal de Joaçaba, para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.