Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Plataformas sociais e novo portal da PM são tema de encontros pelo Estado


O Centro de Comunicação Social (CCS) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na tarde desta terça-feira, 8, mais uma reunião de alinhamento das seções envolvidas diretamente com a comunicação institucional nas unidades, que são conhecidas internamente como P5.  Desta vez o encontro aconteceu na sede da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), em Blumenau.

O primeiro encontro foi realizado no dia 10 de setembro na 3ª RPM, em Balneário Camboriú. Ele marcou o início de uma  campanha de reestruturação da Comunicação Social realizada pelas unidades. Integrantes do CCS também já se reuniram na 1ª, 8ª e 11ª RPM.

Desde agosto de 2019, a PMSC conta com um novo portal, mais enxuto e focado diretamente nas necessidades da população, com notícias, boletins de ocorrência e apresentação do principais programas institucionais.

Assim, nos encontros que vêm sendo realizados, os policiais são apresentados ao novo site, bem como suas principais ferramentas e importância de contribuir com conteúdo jornalístico para informar as ações realizadas e reforçar a imagem institucional.

A segunda parte do encontro é voltada à administração das redes sociais institucionais e perfis dos policiais.

A PMSC está presente no Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn.  Atualmente, o canal de vídeos da PMSC no Youtube já  é o segundo maior canal institucional policial do Brasil, com 80 mil seguidores, atrás apenas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que conta com 120 mil seguidores.

O perfil oficial da instituição no LinkedIn foi inaugurado agora em 2019 e visa reforçar a presença da PMSC como referência em Segurança Pública.

As visitas do CCS continuam até o fim do ano, visando atender as demandas de cada região. Segundo o chefe do Centro de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Reginaldo Rocha de Sousa, precisamos nos adaptar à velocidade da informação. “Estamos passando por um transformação na área da comunicação social da PMSC. O ritmo das nossas interações e a velocidade que as notícias circulam, exigem de nós, mudanças em nossa forma de comunicar. Com isso, essas reuniões são extremamamete fundamentais para alinharmos nossa comunicação institucional, que é basicamente focada nas relações com a imprensa e, principalmente, nas nossas plataformas sociais”, explicou.

Já conhece as redes sociais da PM? Veja abaixo a evolução deste ano.

FACEBOOK (www.facebook.com/PMSCOficial)
Janeiro 2019 – 108.000 seguidores
Outubro 2019 – 135.000 seguidores
Aumento de 25%

INSTAGRAM (www.instagram.com/PMSCOFICIAL)
Janeiro 2019 – 32.600 seguidores
Outubro 2019 – 63.600 seguidores
Aumento de 90%

TWITTER (www.twitter.com/PMSCOFICIAL)
Janeiro 2019 – 26.900 seguidores
Outubro 2019 – 31.600 seguidores
Aumento de 20%

LINKEDIN (www.linkedin.com/company/polícia-militar-de-santa-catarina)
Janeiro 2019 – Inexistente
Outubro 2019 – 115 seguidores

YOUTUBE (www.youtube.com/PMSCOFICIAL)
Janeiro 2019 – 2.800 seguidores
Outubro 2019 – 82.400 seguidores
Aumento de 2900%