Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM apreende 485 kg de maconha em Modelo


Por volta de 1h20 da madrugada desta quarta-feira, 6, no oeste catarinense, a Polícia Militar apreendeu 485 kg de maconha. Após cerca de 12 km de acompanhamento a um veículo, em uma ocorrência que iniciou na BR-282, os policiais acabaram conseguindo localizar o veículo, no interior do munícipio de Modelo.

Tudo iniciou quando uma guarnição da PM estava em rondas preventivas pelo trevo da BR-282, no acesso à cidade de Pinhalzinho, quando o motorista de Renault Duster, com placas de Blumenau, efetuou manobra brusca ao avistar a viatura, o que chamou a atenção dos policiais.

Foi dada ordem de parada, e ela não foi obedecida. Com isso, foi iniciado acompanhamento por cerca de 12 km, até o município de Modelo, onde o carro foi perdido de vista, em uma estrada de chão.

Mais tarde, chegou aos policiais a informação de moradores da Linha Esperança, interior de Modelo, que teriam visto um um suspeito conduzindo uma Renault Duster e pedindo informações.

De imediato, as guarnições realizaram um cerco e localizaram o veículo, abandonado, em uma estrada de chão. Em seu interior havia grande quantidade de maconha e um rádio comunicador.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido com guincho e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho, para os procedimentos legais cabíveis.