Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM apreende armas de fogo e munições no Oeste


Neste fim de semana, a Polícia Militar prendeu seis homens e apreendeu oito armas de fogo na região de Xanxerê.

Na sexta-feira, 19, por volta das 18h, em ação conjunta com a Polícia Civil durante a Operação Hórus, a PM recebeu uma denúncia de que havia homens armados que invadiram uma residência na área dos assentamentos em Abelardo Luz.

No local, as guarnições localizaram dois revólveres calibre 38, 15 cartuchos intactos e 6 deflagrados e diversas armas brancas.

Por volta das 22h do mesmo dia, após receber uma denúncia que na Linha Vila Nova, interior de Faxinal dos Guedes, estava ocorrendo uma festa com aglomeração, policiais foram até o local e constataram que havia algumas pessoas presentes na propriedade, todas negligenciando as medidas sanitárias vigentes. Após visualizarem os militares, diversas pessoas fugiram pelos fundos da residência.

Durante revistas pessoal e veicular aos participantes da festa, foram encontrados três armas de fogo e 291 munições, além de cinco cartuchos deflagrados e sete intactos, R$ 18.087,05 em espécie e R$ 11.300,50 em cheques

Na manhã deste domingo, 21, por volta das 11h, policiais estavam em rondas quando, na localidade da Linha Bom Jardim, em Xanxerê, avistaram um homem portando uma espingarda de forma ostensiva. Diante da situação, foi realizada a abordagem e constatado que era uma espingarda calibre .36 com numeração suprimida e municiada. Outras cinco munições estavam no bolso do autor.

Em seguida, foi deslocada até sua residência, onde foram encontradas mais armas e munições, totalizando duas espingardas, duas lunetas, 17 cartuchos de calibre 556 e 169 cartuchos de diversos calibres intactos, 107 cápsulas de diversos calibres e diversos insumos para recarga de cartuchos.

Ao todo, seis homens foram presos nas ocorrências e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, ficando à disposição da Justiça.