Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM apreende cerca de dois quilos de maconha e quatro pessoas são detidas


Na noite de sábado, 19, em Blumenau, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam cerca de dois quilos de maconha, 50 gramas de cocaína e 48 micropontos de LSD. Quatro pessoas acabaram detidas durante a ocorrência.

Em rondas preventivas, os militares abordaram um rapaz em atitude suspeita, ao realizar a busca pessoal foi encontrado uma bucha de cocaína. Questionado, o suspeito repassou o endereço da casa em que havia comprado a droga. A informação foi confirmada pela Agência de Inteligência (AI) da unidade que já estava monitorando o local.

Na residência foi possível realizar a abordagem de quatros pessoas, sendo uma delas uma adolescente de 17 anos. Durante busca pessoal nos envolvidos, nada foi encontrado. Contudo, com apoio de um cão policial, dentro da casa localizaram diversos entorpecentes já fracionados, aproximadamente R$ 3 mil reais em espécie, além de celulares e outros materiais utilizados no tráfico de drogas.

Durante conversa com a guarnição, um dos abordados confessou que havia mais drogas em sua residência. Os militares se deslocaram para averiguação e no interior do ambiente, encontraram 48 micropontos de LSD. Diante dos fatos, todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia para procedimentos cabíveis.