Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM apreende revólver após tentativa de homicídio


Por volta das 2h deste domingo, 23, na Rua Florianópolis, centro de Águas de Chapecó, a Polícia Militar prendeu um homem por tentativa de homicídio. A arma utilizada, um revólver calibre 38, também foi apreendidad pelos policiais.

Uma guarnição da PM estava realizando policiamento preventivo em frente à bilheteria da festa de Carnaval em Águas de Chapecó, quando foi informada que um homem estaria armado e ameaçando algumas pessoas.

Ao perceber a ação do homem, que foi informar a situação à polícia, o autor disparou na direção do informante, acertando um disparo em uma mulher de 24 anos, que não tinha nada a ver com a situação. O disparo atingiu a perna da jovem, que foi conduzida ao Hospital de São Carlos. Os disparos também passaram próximos dos policiais.

O homem alvo dos disparos fugiu do local e não foi identificado. O autor, ao perceber que o policiais viram a cena, largou a arma e saiu correndo. Ele foi seguido a pé pelos policiais, que precisaram fazer uso da força para efetivar sua detenção.

Posteriormente, o homem foi conduzido à Delagacia de Polícia Civil de São Carlos, juntamente com a arma, que tinha sua numeração suprimida. |Ao consultar seus antecedentes, foi constatado que o detido possuía vasto histórico policial e, incusive, estava em liberdade provisória.