Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM auxilia homem a reencontrar o pai desaparecido há 38 anos


A Polícia Militar (PM) auxiliou um homem a reencontrar seu pai, desaparecido há 38 anos, que foi localizado no interior do Estado de Rondônia. O primeiro contato foi realizado por meio de uma ligação telefônica no último sábado, 20.

A história começou em janeiro, quando um técnico em eletrônica foi chamado para realizar alguns serviços no prédio onde fica o grupamento da PM em Agronômica. Enquanto realizava seu trabalho, o profissional de 43 anos perguntou a um policial sobre os sistemas utilizados pela corporação para consultar pessoas e acabou revelando que fazia 38 anos que seu pai Francisco havia abandonado sua família e nunca mais tiveram notícias dele.

Emocionado com a história do técnico, o militar começou a procurar pelo nome do desaparecido, até que encontrou algumas informações antigas que poderiam ajudá-lo a descobrir seu paradeiro. A partir daí, fez contato com a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e conseguiu que uma viatura fosse até o último endereço cadastrado no sistema. No local, a guarnição encontrou uma ex-companheira de Francisco, que afirmou que ainda mantinham contato e, inclusive, já tinha ouvido falar sobre a família que ele abandonara em Santa Catarina.

Por fim, a ex-mulher de Francisco o trouxe para a cidade e, 38 anos depois, por meio de uma ligação telefônica, reencontrou seu filho. Muito feliz, o técnico retornou ao grupamento para agradecer a atitude do policial, dizendo que vai levar consigo essa “gratidão eterna”.

Confira a história na íntegra: