Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM cessa ameaça e apreende simulacro de arma de fogo e munições em Nova Veneza


Na madrugada de segunda-feira, 30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, por meio da Central Regional de Emergência, para atendimento de ocorrência de violência doméstica no bairro Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza.

No local, os policiais constataram uma criança de 10 anos fora da residência, informando que sua mãe estaria dentro da casa sendo ameaçada pelo seu companheiro armado. No momento em que os militares entrariam no imóvel, a vítima saiu amedrontada e chorando, vindo um homem logo atrás.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o autor. Porém, em busca no imóvel, foi encontrado um simulacro de revólver, bem como 94 munições de calibre 12 e 30 munições de calibre 32. Questionado, o envolvido não soube explicar a procedência.

O homem estava visivelmente alcoolizado e agitado. A vítima informou ainda que seu companheiro havia chegado em casa alterado, alegando que estava com vontade de matá-la, chamando-a com palavras de baixo calão e utilizando o simulacro de revólver, apontando para sua cabeça. Tudo transcorreu próximo a seu filho, que estava no quarto.

Diante dos fatos, o homem, de 45 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.