Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM dá continuidade às ações na fronteira oeste de SC


Entre os dias 6 e 7 de agosto a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma série de ações voltadas ao enfrentamento aos crimes transnacionais na área da fronteira. Com a coordenação da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron), foram realizadas diversas barreiras policiais, fixas e móveis, nas rodovias que cortam a região de fronteira e nos acessos aos municipios da região.

Nas barreiras, os policiais militares vistoriaram 1.038 veículos, dos quais 20 deles acabaram notificados, por irregularidades de trânsito diversas; quatro foram retidos por irregularidades de trânsito.

Ao todo, foram abordadas e identificadas 1.153 pessoas, sendo uma delas presa por estar com mandado de prisão ativo. Em Dionisio Cerqueira, foram apreendidas, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), 37 caixas de vinho oriundas da Argentina.

As ações estão inseridas no contexto da Operação Hórus e também no planejamentos das ações especificas programadas, com base na análise criminal das principais ocorrências registradas com regularidade nos 35 municípios que compõe a área de atuação da 9ª RPM/Fron.