Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM e PC prendem foragidos e apreendem arma


Por volta das 8h da sexta-feira, 28, na Linha Palmeira, zona rural do município de Chapecó, numa operação conjunta envolvendo a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), três homens foram presos e uma arma de fogo foi apreendida.

Policiais militares do Canil e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) participaram da ação. Já a Polícia Civil participou com policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó e seu próprio Canil.

Após levantamento de informações, os policiais foram ao local para verificar possíveis foragidos do sistema prisional, que estariam portando uma arma de fogo. No local, foram encontrados dois homens, de 34 e 38 anos, ambos com grande histórico policial e foragidos desde dezembro de 2019, os quais estavam portando um revólver marca Taurus, calibre 32, com seis munições intactas.

O local onde estavam os envolvidos fica nos fundos de uma residência, onde um homem de 23 anos se apresentou como morador responsável, também com histórico policial. Esse indivíduo também foi preso por favorecimento pessoal, ao ocultar os foragidos da Justiça, sendo conduzido à delegacia.