Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM em Caçador forma sua terceira turma do programa Estudante Cidadão


Aconteceu na Escola Esperança, localizada no bairro Martello, a formatura da terceira turma do programa Estudante Cidadão em Caçador. A solenidade foi realizada na noite de sexta-feira, 6, e contou com a presença de familiares e moradores locais.

Durante a cerimônia, foram realizadas apresentações artísticas e culturais. Professores e policiais que fizeram parte do projeto também foram homenageados. Ainda durante o ato, as crianças participantes se apresentaram ao público, sendo posteriormente feita uma premiação aos alunos destaques. No final evento,  foram entregues alguns lanches para os recém formados.

Importante destacar que as ações do programa foram desenvolvidas diariamente pelo 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) no centro de ensino. Durante sua realização, os policiais recepcionavam as crianças e seus pais, entravam em forma com os estudantes, hasteavam as bandeiras, cantavam hinos e encaminhavam os alunos para as salas de aula, realizando assim atividades de incentivo ao bom comportamento.

O coordenador do programa em Caçador, 1° tenente Célio Vieira de Alvarenga destacou que “o programa Estudante Cidadão foi muito bem recebido pelas escolas e comunidade do município". Em seu discurso, o oficial pontuou que "o relato dos pais e professores sobre a melhora da autoestima e comportamento das crianças são a prova disso". No término de sua fala, ele ainda agradeceu a todos os presentes pela participação. "Encerramos o ano de 2019 com essa brilhante formatura e ano que vem retomaremos o programa agora na Escola Dr. Ulysses Guimarães" concluiu o coordernador.