Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM em Laguna efetua prisões e apreensões de drogas durante fim de semana


A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 28º Batalhão, realizou a prisão de cinco pessoas e apreendeu diversas drogas no fim de semana, entre os dias 21 e 23, em Laguna. De tentativa de homicídio ao tráfico de drogas, os policiais não tiveram sossego na repressão ao crime.

A primeira ocorrência foi registrada em operação no bairro Magalhães, policiais militares prendem dois homens em flagrante por tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite da sexta-feira, 21, apreendendo crack, maconha, cocaína e dinheiro em espécie.

Já no sábado, 22, em patrulhamento na rodovia A-101-F, uma das guarnições do 28º BPM abordou um veículo onde o motorista apresentava uma conduta suspeita. Durante revista veicular foi encontrado escondido embaixo do banco do motorista aproximadamente 250 gramas de maconha. Em entrevista, o homem apontou que produziu a droga para venda.

Na residência do suspeito ficou constatado que um dos cômodos foi transformado em estufa para o plantio e colheita de maconha. Nele foram encontrados 42 pés da droga, equipamentos e ainda produtos para cultivo e armazenamento da planta. Diante dos fatos o homem, de 28 anos, que já possuía antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Ainda na tarde de sábado, 22, uma ação rápida dos policiais do batalhão prendeu um suspeito de ter efetuado dois disparos de arma de fogo contra um homem, no bairro Esperança. A ação contou com apoio do helicóptero Águia-4 da Policia Militar. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao hospital do município. O autor dos disparos foi preso e encaminhado à Central de Polícia.

Por fim, no início da noite de sábado, no bairro Mar Grosso, um jovem de 18 anos foi abordado e em revista pessoal com ele foram encontrados 23 micropontos de LSD. O mesmo informou que a droga seria revendida em uma festa. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia.