Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM encontra plantação de maconha em Vargeão


Na manhã desta sexta-feira, 5, por volta das 10h15, a Central Regional de Emergência recebeu uma denúncia de que, na linha Serra Preta, interior de Vargeão, havia pés de maconha sendo cultivados em uma residência.

Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), em Xanxerê, e da radiopatrulha em Ponte Serrada e Vargeão foram até ao local. No endereço, foi possível visualizar os pés de maconha plantados.

O proprietário do imóvel, um homem de 31 anos, admitiu plantar os cinco pés da droga para seu consumo, mostrando uma certa quantidade 23,7 gramas do entorpecente já colhido. Em buscas, os policiais localizaram uma espingarda artesanal calibre 38.

Durante a permanência da Polícia Militar no local, foi percebido que, nas proximidades da casa havia um veículo sendo conduzido em atitude suspeita. Em seguida, foi realizada a abordagem aos ocupantes, dois homens, de 39 e 18 anos, inquilinos da residência. Segundo o proprietário do imóvel, eles tinham armas escondidas no galpão. Em buscas, foram encontradas uma carabina artesanal calibre 22, uma garrucha calibre 36 e diversas munições.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.