Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM firma parceria com a Prefeitura de Blumenau


Na quinta-feira, 17, foi realizado o ato de assinatura simbólica de dois termos de cooperação entre 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Prefeitura de Blumenau. A ação visa impulsionar o policiamento nos terminais com rondas ostensivas direcionadas e a implementação do programa Rede de Segurança Escolar no município.

Além do comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, o evento contou com a presença do prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, e a vice, Maria Regina Soar, além de outras autoridades civis e militares

Um dos acordos será realizado de modo integrado com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O convênio visa impulsionar o policiamento nos terminais com rondas ostensivas direcionadas. Além disso, a PM realizará o treinamento, a orientação das equipes de apoio e dará suporte à central de videomonitoramento dos terminais.

Já a outra iniciativa conjunta ocorrerá com a Secretaria de Educação (Semed) para a implantação do projeto “Rede de Segurança Escolar” nos estabelecimentos de ensino do município.

O projeto tem como objetivo a realização de rondas escolares, treinamentos, bem como a promoção de um diálogo dos militares com estudantes e profissionais da educação. “Acreditamos na importância da aproximação da Polícia Militar com a sociedade por meio de parcerias em diversas frentes, que promovam o desenvolvimento no ambiente estudantil, bem como o aprimoramento das relações da PMSC com a comunidade escolar e dos alunos em seu aspecto comportamental. Ações como essa refletem positivamente na coletividade e, consequentemente, na segurança pública de todo o município", comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.