Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM frustra arrombamento à agência bancária em Joinville


Na noite deste domingo, 5, uma guarnição do pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Joinville, foi acionada, através da Central de Emergência 190, para verificar possível arrombamento à agência do Banco do Brasil situada na área central da cidade. Quatro pessoas foram presas.

Chegando no local, os policiais se aproximaram pela parte dos fundos da agência, em uma espécie de garagem, e lá já detiveram um homem.

Ao constatarem que, de fato, já havia uma parede quebrada, que dava acesso ao interior da agência, e que haviam mais dois homens lá dentro, os policiais rapidamente agiram. Os criminosos se renderam. Acataram as ordens verbais dos policiais e saíram do interior da agência pelo buraco que haviam feito, tendo em vista não haver outro acesso para dentro da agência. 

No momento da chegada dos policiais, os homens já estavam violando outra parede, a que dava acesso ao cofre do banco, e, inclusive, já haviam isolado os sensores de movimento e de presença. Dentro da agência os policiais encontraram ferramentas utilizadas no arrombamento.

Na área externa, próximo a uma praça, também foi abordado e detido um homem, de 44 anos, que estava fazendo a vigilância de quem se aproximava do banco e dando apoio para que os demais comparsas pudessem realizar o crime. Ele possuía um mandado de recaptura expedido pela comarca de Santos/SP.

Por fim, os quatro homens foram presos e entregues na Delegacia de Polícia, para  que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.