Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM garante a segurança no carnaval de Águas de Chapecó


Terminou na manhã de terça-feira, 25, a Operação Alegria na área do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), que garantiu a segurança do carnaval regional de Águas de Chapecó.

A operação iniciou ainda na sexta-feira, 21, e contou com a participação de aproximadamente 40 policiais militares da sede do batalhão, em Chapecó.

Foram empregadas várias modalidades de policiamento, como policiamento com motos (Rocam), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Cavalaria, Canil e radiopatrulha.

Durante dos dias de festa foram detidas três pessoas por suspeita de tráfico, um homem de 22 anos e dois adolescentes de 17 anos. Ao todo foram apreendidos 125 comprimidos de ecstasy em duas ocorrências e mais 15 gramas de cocaína em outra.

Um homem de 21 anos também foi preso em flagrante após praticar uma tentativa de homicídio, a arma também foi apreendida. Em outra ação um homem de 30 anos com passagens por roubo e furto foi preso por estar com mandado de prisão em aberto.

Em 2020 a Polícia Militar deu mais ênfase na parte externa do espaço reservado aos shows, nas ruas e praças ao redor do evento. Além disso, o policiamento foi dividido em turnos garantindo um bom número de policiais durante todo o dia, para manter a ordem e segurança na cidade.

O evento também contou com importante apoio de Policiais Militares Rodoviários, com operações constantes na rodovia que passa pela cidade, garantindo que condutores sob efeito de álcool não transitassem pelo local.