Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM impede execução de homem em comunidade da Capital


As guarnições policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) impediram uma execução no bairro Papaquara, em Florianópolis. Por volta das 13h desta segunda-feira, 28, a PM recebeu informações que diversos indivíduos estariam mantendo um homem em cárcere privado, com a intenção de matá-lo.

Diante do informe, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi a primeira guarnição a chegar no local, juntamente com as demais viaturas. Em um beco, os policias avistaram um rapaz de joelhos, cercado por indivíduos armados, que estavam o torturando. Nesse momento, os suspeitos correram e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram a agressão.

Os militares conseguiram identificar quatro homens, sendo que três deles foram em direção a uma área de mata e outro em sentido diverso. Com isso, as guarnições iniciaram buscas e encontraram um homem baleado, já em óbito.

Em seguida, continuando a varredura, foram visualizados pingos de sangue em direção ao mangue. Ao chegar lá, o PPT escutou novos disparos em direção a guarnição. Com a chegada de outras guarnições e a aeronave do Batalhão de Aviação, que vieram em apoio, o cerco foi intensificado na tentativa de localizar os demais envolvidos.

Mais a diante, outro homem saiu da área de mata dizendo que havia "se perdido". Ele apareceu com a mão sobre seu peito, protegendo seus ferimentos, que eram perfurações oriundas de arma de fogo. Ele pedia por socorro. De imediato, foi solicitado apoio ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que o atendeu.

Após garantir a segurança da área, a PM deu continuidade nas buscas e varreduras no local do confronto e proximidades, onde também foi encontrado um revólver, que estava próximo ao corpo do homem em óbito. Já na área de mata, além dos instrumentos contundentes que foram utilizados contra a vítima, que estavam sujos de sangue, também foi encontrada uma bandoleira (utilizada em armas longas).