Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM implanta Rede Rural de Segurança em Concórdia


Na manhã de sábado, 16, aconteceu oficialmente a implantação do programa Rede Rural de Segurança da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na comunidade de Linha Suruvi, no interior de Concórdia.

O programa tem como objetivo aumentar a vigilância natural e a celeridade das informações referentes à segurança, com intuito de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade físicas das pessoas e do patrimônio.

A implantação da Rede Rural de Segurança aumenta a proximidade entre a PMSC e a comunidade, oportunizando uma relação salutar de combate à criminalidade.

Além disso, o cadastro das propriedades na Rede Rural de Segurança viabilizará o seu georreferenciamento, o qual auxiliará as guarnições da Polícia Militar a encontrá-la com maior rapidez e facilidade em momentos de emergência.

Durante a solenidade, foram entregues as placas de identificação para as famílias participantes do projeto, que reforçam a identificação visual da rede,  pois identificam a propriedade rural.

Com a certificação, as propriedades passarão a fazer parte do programa de rondas da patrulha rural e receberão as visitas programadas da PMSC.