Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM intensifica barreiras policiais na região continental da Capital


O 22º Batalhão de Policía Militar (BPM) realizou na sexta-feira, 24, diversas barreiras policiais na Capital. A ação aconteceu nas proximidades da unidade, localizada na região continental de Florianópolis.

Com o objetivo de dar fluidez ao trânsito e evitar acidentes, condutores e automóveis passaram por vistorias da PM, no intuito de verificar a documentação veicular e pessoal, assim como identificar os abordados junto ao Sistema Integrado de Segurança Pública. Pelo período da noite as operações também foram realizadas, mas agora com foco na fiscalização do comércio quanto ao horário de funcionamento.

As ações continuaram durante o fim de semana. No sábado e domingo (25 e 26), com reforço dos alunos sargentos, novas barreiras foram acionadas.

Ao todo foram abordados 200 veículos, sendo realizados 24 Autos de Infrações de Trânsito. Na oportunidade, cinco condutores foram autuados por se recusar a realizar o bafômetro, quatro Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas, um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos foi apreendido e um Termo Circunstanciado por posse de drogas foi efetuado.

Importante ressaltar que estas operações serão intensificadas, assim como a fiscalização do horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes.