Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM localiza armeria clandestina em Canoinhas


Na segunda-feira, 31, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizaram uma armeria clandestina instalada na garagem de uma residência na rua Flavio Haench, em Canoinhas.

Na ocasião, os policiais foram chamados para verificar disparos de arma de fogo em uma área de mata. Ao chegarem ao local, visualizaram um homem portando uma espingarda e efetuando disparos em direção a pássaros. Porém, ao avistar a guarnição, fugiu. Em buscas pela área, o suspeito foi localizado. Questionado, afirmou estar caçando.

Em uma estrada próxima, um veículo de propriedade da mãe do autor foi encontrado, que continha em seu interior algumas munições de calibre 22. Em seguida, com autorização do homem, os policiais deslocaram até sua residência, onde, na garagem, constataram uma armeria clandestina.

Na ação foram apreendidos 13 armas de fogo, três armas de pressão, quatro carregadores de pistola, duas lunetas, munições de diversos calibres e R$ 2.500,00, além de diversos materiais para a manutenção de armamentos.

Diante dos fatos, o envolvido os objetos apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.