Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM participa da solenidade de encerramento do programa Estudante Cidadão em Brusque


Nessa sexta-feira, 10, a Polícia Militar participou da solenidade de encerramento do programa Estudante Cidadão na Escola Municipal de Educação Básica Professora Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira, em Brusque. O programa reiniciou suas atividades em outubro desse ano, com a participação de aproximadamente 366 crianças, do 1º ao 9º ano.


Prestigiaram a solenidade o comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, ao lado de autoridades civis, corpo técnico da escola, e colaboradores do programa.

A cerimônia iniciou com o hasteamento do Pavilhão Nacional, e na sequência, ocorreu a entrega da premiação aos alunos destaques nas categorias de mérito intelectual e disciplinar. Ao todo, 28 alunos receberam o certificado de Honra ao Mérito.

Durante o projeto, os estudantes foram recepcionados pelo policial monitor do programa, 2° sargento Edson Sidney Gielow, que se fazia presente na escola três vezes por semana, utilizando de metodologia específica, desenvolvendo diversas atividades como o momento cívico, a apresentação da classe pelo chefe de turma ao monitor e professor, apresentações culturais, palestras, entre outras.