Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM, PC e GAECO deflagram operação contra organização criminosa em Fraiburgo


Na manhã desta quarta-feira, 30, policiais militares da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagram uma operação em combate ao tráfico de drogas.

A operação “Windsor” objetivou o enfrentamento e repressão da organização em Fraiburgo. O nome foi dado em referência ao nó de gravata conhecido como Windsor, em virtude de ser utilizado pela facção em diálogo com a advogada que atua na defesa do grupo. A defensora também foi presa na operação, após ser flagrada com drogas.

A investigação, que perdurou por alguns meses, resultou na expedição de 15 mandados de prisão preventiva, além de nove mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário. No total, sete pessoas foram presas e seis já estavam recolhidas no presídio regional.

Houve apreensão de 3,3 quilos de maconha, 1,6 kg de cocaína, mais de cem munições de vários calibres, uma pistola 9mm, balanças de precisão, cadernetas com anotações do tráfico, além de pouco mais de mil reais em dinheiro. A operação mobilizou cerca de 63 policiais militares e civis.

A operação Windsor contou com a participação dos Batalhões da 2ª e 10ª Região da Polícia Militar, além do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC). Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Valdir Xavier e pelo 1º tenente Marcos Evandro Tarniovicz. 

Em sua fala, o comandante da unidade, 1º tenente Tarniovicz, afirmou: "toda essa troca de informações contribuiu para fortalecimento dos procedimentos que hoje foram dados nas execuções com a autorização do Judiciário. Agradeço o empenho de todos os policiais militares de Fraiburgo e Caçador, dos policiais civis de toda região e do GAECO, procurando trazer para comunidade fraiburguense uma maior segurança".