Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM prende assaltantes de farmácias em Joinville


Na noite desta quinta-feira, 25, por volta das 22h, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando sobre um roubo à mão armada em uma farmácia na área leste de Joinville. Segundo a denúncia, o crime teria sido cometido por dois homens, um deles armado com um revólver, onde levaram a quantia de R$ 1.200,00, fugindo em seguida. 

Diante da situação, guarnições de radiopatrulha foram acionadas para montar um cerco para a captura dos assaltantes. Alguns roubos já haviam sido cometidos com as mesmas características. Sendo assim, baseado nas informações levantadas, um planejamento de ação foi posto em prática para a prisão dos criminosos.

Após a identificação de um veículo suspeito em alta velocidade, foi realizada a tentativa de abordagem, mas dois ocupantes desceram do carro e fugiram pulando diversos muros de residências, permanecendo apenas o motorista do automóvel. O condutor admitiu a participação de apoio no crime.

Outra guarnição que estava no cerco visualizou os outros dois autores. No momento em que estes avistaram a viatura, adentraram em um terreno baldio, sendo acompanhados pelos policiais, que os localizaram e deram voz de prisão, encontrando, também, a arma de fogo utilizada no assalto, além do dinheiro subtraído.

Em consulta aos sistemas da Polícia Militar, verificou-se que dois dos envolvidos constavam como foragidos da penitenciária. Ainda em averiguações, os militares tomaram ciência de outras 10 ocorrências de roubo somente no mês de março deste ano, onde se reconheceram os mesmos homens como suspeitos.

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Polícia em Joinville.