Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM prende autores de roubo e desarma explosivo em Chapecó


Na noite da última terça-feira, 5, a Polícia Militar (PM) prendeu três homens em Chapecó. O fato aconteceu no acesso Florenal Ribeiro, bairro Santos Dumont, próximo ao aeroporto do município.

Com os envolvidos, os policiais apreenderam armas de fogo, objetos roubados e também explosivos.

A ocorrência teve início após a PM receber informações sobre o paradeiro de autores de um roubo ocorrido na tarde de segunda-feira, 3, em Coronel Freitas.

Diante da denúncia, as guarnições deslocaram até o endereço investigado e realizaram a abordagem dos suspeitos. Na oportunidade, foi constatado que um dos envolvidos estava com mandado de prisão em aberto por furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Em buscas no local, os policiais localizaram um revólver calibre 32, um rifle calibre 22, munições calibre 38, um notebook e também uma banana de dinamite.

Com isso, todos foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Quanto ao explosivo, seguindo os procedimentos adotados pela PM em ocorrências dessa natureza, o local foi isolado e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para remoção e inutilização do artefato.