Na noite de sábado, 13, guarnições do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram um celular roubado, bem como efetuaram a prisão de um casal suspeito do roubo. O crime aconteceu na área central e os envolvidos foram presos no distrito de Marcilio Dias, no município de Canoinhas.
A vítima relatou aos policiais militares que um homem se aproximou, levantou a camisa, disse: "perdeu tudo" e mostrou uma arma preta, tipo pistola. Nesse momento o cidadão tentou correr, quando o homem, utilizando de violência tomou o celular da sua mão e fugiu. Informou ainda, que enquanto esperava a polícia chegar, um casal que estava próximo, relatou que viu o momento do roubo e seguiram o autor, sendo que visualizaram este entrar em um veículo de cor prata. O casal seguiu o carro até a entrada do distrito de Marcílio Dias, onde deixaram de segui-lo por receio de represálias.
As guarnições já tinham um suspeito naquele bairro e deslocaram até o local, porém tal carro não se encontrava lá. Os policiais coletaram informações com populares e deslocaram até uma residência, local onde estava o suspeito. Na oportunidade, foi conversado com o sogro do homem, o qual autorizou a entrada da PM na residência. Ali foram abordados o suspeito na companhia de sua esposa, a qual estava com uma criança de colo.
O homem informou que seu genro e sua filha tinham chego em sua casa a poucos instantes. Foi realizada busca no veículo prata, onde foi localizada uma máscara branca, similar a utilizada na prática do roubo. Em seguida uma guarnição voltou até a casa do suspeito, onde foi localizado o telefone roubado, uma bolsa de criança com R$ 60 em espécie, as vestes utilizadas por este no momento do fato e uma pistola preta de brinquedo na cor preta. Os objetos foram reconhecidos pela vítima e testemunha.
Diante desses fatos, o casal foi detido e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com os demais objetos apreendidos, para as providencias necessárias.