Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM prende em flagrante dois homens por tentativa de roubo em Blumenau


Na quarta-feira, 16, por volta das 11h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo a uma residência, localizada na BR-470, em Blumenau. A ação se estendeu por mais de oito horas de diligências, sendo possível localizar o veículo utilizado na fuga, as armas usadas no crime, além dos dois suspeitos.

No local, por meio das imagens de monitoramento interno, os militares verificaram que os envolvidos chegaram encapuzados, portando armas de fogo e, antes de anunciarem o assalto, fugiram para uma região de mata, após o alarme da casa ser acionado.

Em seguida, as equipes policiais passaram a realizar buscas na região e através de câmeras dos estabelecimentos vizinhos, observaram o exato momento em que os homens saíram do mato e entraram em um automóvel, seguindo pela Rua Johann Sachse.


Com essas informações, a Agência de Inteligência (AI) do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiu identificar o carro utilizado na fuga e a região onde estaria estacionado. No local apontado, foi possível realizar a abordagem de um dos envolvidos em sua residência.

Com ele, encontraram as armas e roupas usadas durante a ação criminosa. Na sequência, em outra rua, localizaram o segundo suspeito. Diante dos fatos, os homens foram presos em flagrante e juntamente com todo o material apreendido, foram levados à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.