Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM prende envolvidos de furto e receptação na zona Norte de Joinville


Na tarde de segunda-feira, 5, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, estavam em rondas pelo Distrito de Pirabeiraba, buscando inibir o furto de botijões de gás na região. Durante a ação, três pessoas foram presas por envolvimento no crime furto e receptação dos botijões, na zona norte de Joinville.

A guarnição conseguiu informações no local que foi praticado o furto, as características de um veículo e dois homens suspeitos. Em posse desses dados, os policiais visualizaram um automóvel com as mesmas características em alta velocidade, tentando fugir ao avistar a viatura, sendo abordado logo após o acompanhamento.

O motorista, um homem de 28 anos, foi abordado e usava uma tornozeleira eletrônica de rastreamento por furto. Após ser indagado sobre sinais no veículo que apontavam ter sido usado no crime, confessou ter cometido o furto de botijões em parceria com outro homem. Na residência do outro autor do furto, um homem de 50 anos, foi questionado sobre os fatos e acabou confessando ter furtado também outro estabelecimento comercial.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois detidos e foi possível ainda realizar a prisão do receptador, um homem de 44 anos, que havia comprado seis botijões furtados. Todos foram encaminhados para a Central de Polícia Policial, juntamente com o material apreendido.