Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM prende ladrões de chácara em Campo Alegre


Na noite do último domingo, 4, a Polícia Militar, em rondas pela localidade de Rio Vermelho, em Campo Alegre, deparou-se com uma motocicleta, com placas de Rio Negrinho, parada em local ermo na entrada de uma chácara na Estrada Rio Vermelho.



Diante da atitude suspeita, a guarnição flagrou dois homens saindo do interior de uma chácara portando oito cadeiras plásticas, um botijão de gás e seis câmeras de vigilância, deslocando-se em direção à motocicleta. Quando os suspeitos se aproximaram da guarnição, foram focadas lanternas e dada voz de abordagem, sendo que os mesmos desobeceram e fugiram a pé, sendo alcançados logo na sequência, quando tentavam passar por uma cerca de arame farpado, ficando um deles enroscado nos arames e o outro alcançado logo após transpor a cerca.



Após detidos, ambos admitiram que furtaram os objetos da chácara. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul. Já houve vários furtos em chácaras nas proximidades, levando à possibilidade dos autores estarem envolvidos nos outros casos. Um deles trabalha em uma empresa de segurança responsável por instalação e monitoramento de alarmes e câmeras, possuindo informações privilegiadas sobre acesso às residências.