Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM prende suspeitos de furto e roubo de veículos


Na manhã desta quinta-feira, 11, em São Francisco do Sul, um policial do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), mesmo em férias, prendeu dois suspeitos de cometerem furto e roubo de veículos para desmanche.

Após avistar um automóvel com as mesmas características de um carro furtado na madrugada, o militar acionou a Central Regional de Emergência (CRE) e seguiu os suspeitos até o momento em que o veículo estacionou em um terreno.

Dentro do automóvel havia três homens. Ao perceber a presença do policial, um deles fugiu. Outro suspeito sacou uma faca e tentou atacar o militar, que, ao tentar repelir a injusta agressão, efetuou um disparo, atingindo a coxa do envolvido. O terceiro autor se entregou sem reagir.

Com a chegada de uma guarnição, foi constatado que um dos acusados possui uma autopeças na cidade de Araquari e que o trio age em conjunto, furtando e roubando veículos que vão para o desmanche.

Os policiais foram até o local e encontraram vários carros já desmanchados, além de um rádio comunicador que copiava a frequência da PM, caracterizando mais um crime.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e os autores envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul.