Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais


Nesta quarta-feira, 17, no Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis, ocorreu a formatura de 36 capitães que participaram do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). O Curso teve a duração de 360 horas. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Polícia Militar no Youtube.

Sendo restrito ao público, o evento contou com a presença do comandante-geral da instituição, coronel Dionei Tonet, do subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, além de outras autoridades militares.

Com especialização lato sensu em Gestão de Ordem Pública, e realizado pela Faculdade da Polícia Militar (Fapom), o curso promoveu o aperfeiçoamento dos oficiais intermediários, possibilitando que os mesmos adquirissem conhecimentos, habilidades e atitudes para se tornarem agentes ativos e críticos, tanto no âmbito sócio-cultural, como no âmbito institucional.

Na oportunidade, os formandos do CAO prestaram uma homenagem ao tenente-coronel Francisco de Paula Machado, falecido no ano de 2020.

Entre os alunos, destaque para o capitão Ricardo Silva de Sousa, primeiro colocado do curso, que foi agraciado pelo comandante-geral com a medalha de Mérito Intelectual “Major Idelfonso Juvenal”.

Sobre a medalha

A medalha de Mérito Intelectual “Major Ildefonso Juvenal” foi criada pela Lei nº 6.463, de 23 de novembro de 1984 e regulamentada pelo Decreto nº 24.555, de 26 de dezembro de 1984. É concedida pelo governador do Estado, por proposta do comandante-geral, ao oficial da corporação que obtiver a primeira colocação com média geral igual ou superior a 9 (nove), no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Para conferir a galeria de fotos da solenidade, clique aqui.

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS