Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM realiza formatura do programa Estudante Cidadão em Porto União


Na tarde desta sexta-feira, 20, foi realizada a formatura do programa Estudante Cidadão em Porto União. A solenidade aconteceu na Escola de Educação Básica Nilo Peçanha.

O programa visa resgatar tradições, costumes, culto a símbolos, à pátria, e civismo, demonstrando aos jovens o valor da educação e de boas atitudes, influenciando diretamente na conduta das crianças para com seus pares, professores e pais, visamos trazer para a comunidade escolar a ideia de que o civismo e a educação são pilares basilares de uma sociedade evoluída.

Iniciado no mês de março, o programa conta com a participação de 155 alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental que freqüentam a escola no período vespertino, onde os policiais se fazem presentes diariamente no início das aulas, realizando juntamente com as crianças o momento cívico.

Como forma de reconhecimento, os alunos que se destacarem recebem o certificado de “Aluno Destaque”, cujo critério de seleção se dá por intermédio da análise do desenvolvimento de aprendizagem do aluno.

O programa Estudante Cidadão contribui para a formação das crianças, onde desenvolvem o ato de liderança, respeito e comprometimento, percebendo-se gradativamente a melhoria significativa dos alunos no desenvolvimento escolar.