Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM recebe doação de seis fuzis


Na tarde de sexta-feira, 15, a Polícia Militar recebeu do jogador de futebol Aloísio dos Santos Gonçalves uma doação de seis fuzis para o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Criciúma.

O ato se deu após o doador ter conhecimento do assalto à agência do Banco do Brasil, em novembro de 2020. “Quando o jogador ficou sabendo da ocorrência, nos procurou para ajudar e atendeu a nossa solicitação de compra de armamentos”, explicou o comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) em Criciúma, 1º tenente Giovanni Fagundes dos Santos.

Os fuzis, avaliados em aproximadamente R$ 70 mil, serão utilizados pelos policiais do PPT. “Mas a abrangência da doação é muito maior, porque quase 100% das guarnições policiais do batalhão estarão nas ruas com fuzil, dando um melhor atendimento para a população e, em caso de enfrentamento, uma pronta resposta também, pois os armamentos que estavam sendo utilizados pelas guarnições táticas serão destinados para os policiais da radiopatrulha”, disse o tenente.