Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM recebe doação de verba para aquisição de um fuzil e munições


Na terça-feira, 31, em Papanduva, o Grupo de Polícia Militar (GPM) recebeu de uma cooperativa de crédito a doação de verba para aquisição de um fuzil calibre 5.56mm e um lote de 100 munições. A contribuição foi na ordem de R$ 13.653,38.

Os recursos doados pela Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Planalto Catarinense – Sicoob Crediplanalto SC/RS. O fuzil é indicado para o emprego urbano e rural, bem como permite uma maior precisão, capacidade de disparos e melhor resposta a uma agressão letal e injusta imposta contra policiais e civis.

O armamento será empregado no policiamento ordinário e em operações policiais, conforme a necessidade, e vem para reforçar o aparato de segurança já existente, além de melhorar as condições de trabalho dos policiais. 

O ato de entrega contou com a presença do comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Mafra, capitão Leonardo Aparecido Murbach Bedin, do comandante do GPM de Papanduva, sargento Evanil Adão Riske, dos integrantes do Sicoob de Papanduva, presidente Izeo Pitti, supervisor Angelo Iglicoski, gerente Raquel Sembalista, e diretora de marketing Alice Odawara. Além de policiais militares que compõem o efetivo na cidade.