Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM recupera objetos furtados antes das vítimas registrarem ocorrências


A Polícia Militar de Santa Catarina recuperou diversos objetos furtados em duas ocorrências distintas. A ação ocorrida na cidade de Curitibanos, foi realizada antes mesmo das vítimas notarem a falta dos pertences e registrarem o boletim de ocorrência.

A primeira recuperação ocorreu no sábado, 28, na rua Norival Varela Duarte, bairro Nossa Senhora Aparecida. Na oportunidade, os policiais receberam informações de um homem estar carregando uma TV enrolada em cobertores. O suspeito quando avistou a guarnição, largou o televisor e fugiu dos militares, não sendo possível a captura. Enquanto a guarnição registrava a recuperação do aparelho televisor de 50 polegadas, a vítima entrou em contato via 190 informando o furto.

Já a segunda ocorrência aconteceu na segunda-feira, 30, quando uma guarnição da recebeu informações de que um homem havia abandonado uma bolsa em um terreno, na rua Ana Costa, bairro São Luiz.

Em rápida ação, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o suspeito próximo ao local. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir, porém foi abordado e preso em flagrante.

Ao realizar a busca pessoal, foram encontrados dois aparelhos celulares, 432 reais, três pendrives e um carregador de celular. Além destes objetos, ainda nas proximidades, em uma lata de lixo, foi localizada outra bolsa contendo cartões de crédito, óculos, relógios e um smartphone.

Enquanto o registro da ocorrência era lavrado, a vítima avistou a viatura, informou do furto e reconheceu os objetos. O suspeito confessou a prática do crime e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.