Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM recupera veículo roubado em Canoinhas


Na madrugada de sexta-feira, 19, por volta das 0h40, policiais militares se encontravam em policiamento fixo, no trevo do bairro Piedade, quando foi observado um veículo branco, semelhante ao tomado de assalto na cidade de Caçador, aonde também foram roubadas diversas armas de fogo, após acompanhamento, guarnição recuperou o veículo e apreendeu uma arma de fogo.

O automóvel deslocava sentido Porto União/Canoinhas. Imediatamente a guarnição deslocou em acompanhamento onde, ao visualizar a placa, constatou ser o mesmo veículo tomado de assalto, o qual já estava sendo alvo de buscas pelas guarnições da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Foram dados sinais luminosos e sonoros para a abordagem do veículo, neste momento o condutor começou a fugir e foi acompanhado pela guarnição. Nas proximidades do acesso à rua Sérgio Gapski, onde existe uma faixa elevada e devido ao excesso de velocidade, o motorista perdeu o controle, atingindo a traseira de um veículo Van e posteriormente na defensa metálica da pista, parando.

Quando dois homens saíram do veículo e fugiram correndo, entrando em um local escuro. Próximo ao veículo foi localizado e apreendida uma pistola, calibre 380, carregada e alimentada. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para verificar o condutor do outro veículo envolvido, que se encontrava sem lesões, apenas com danos materiais.

O boletim de ocorrência foi registrado pela guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio na ocorrência, a qual acionou o guincho e recolheu o veículo até a delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.