Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM recupera veículo roubado em Joinville; quatro pessoas acabam detidas


Em pronta resposta aos crimes de furto e roubos de veículos em Joinville, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram nesta terça-feira, 28, um veículo que foi roubado na segunda-feira, 27. Quatro pessoas acabaram detidas.

O roubo aconteceu no início da noite de segunda-feira, por volta das 19h, em um bairro próximo ao centro da cidade. Na ocasião, um homem armado abordou um morador, de 69 anos, na entrada de sua residência, e levou um Fiat Strada.

Informações colhidas no local apontaram que um VW Golf deu cobertura ao criminoso. Com base nisso, os polciiais da região iniciaram buscas pelos dois veículos.

Na tarde desta terça, o veículo roubado e o veículo utilizado pelos criminosos foram vistos nas proximidades do Parque da Cidade. Assim, rapidamente foi montado um cerco, que contou, inclusive, com o apoio da aeronave Águia 01.

E logo se iniciou o acompanhamento dos veículos, pois os condutores tentaram fugir ao perceberem a aproximação das viaturas policiais. Mesmo tendo os dois automóveis tomado sentidos opostos, graças ao apoio aéreo e de outras viaturas, os criminosos foram abordados, na zona leste de Joinville.

O veículo Fiat Strada já estava com as placas trocadas; e as placas originais foram encontradas no seu interior. Já o Golf foi abordado, mais a frente, logo em seguida, com dois ocupantes.

Um dos homens detidos no carro foi reconhecido, através de fotos, pela vítima, como sendo, de fato, o autor do roubo. Em consulta, foi verificado que ele possuía uma extensa ficha criminal. O outro homem, por sua vez, estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e latrocínio. 


Na casa desse segundo ocupante, os policiais encontraram uma bicicleta elétrica que havia sido roubada junto com a Fiat Strada. A bike estava com a esposa do detido.


Por fim, diante da situação, os três homens e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para que fossem relaizados os procedimentos legais cabíveis.