Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM retira mais uma arma de circulação em Chapecó


Por volta das 15h15min desta quarta-feira, 12, na Rua Estrela do Norte, bairro Efapi, em Chapecó, a Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo, um revólver calibre 38. 

Tudo começou quando os policiais receberam informações de que um homem, de 21 anos, com diversos antecedentes criminais, entre eles porte ilegal de arma e roubo, e ainda em liberdade provisória, estaria de posse de uma arma fogo em uma determinada residência.

Com isso, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) deslocou até o local. Lá, foi encontrado apenas um adolescente de 16 anos, que disse aos policiais que o irmão não estava em casa, mas que poderiam verificar a casa, pois desconhecia a existência de armas por ali.

 

Durante a busca, os policiais localizaram, no quarto do denunciado, um revólver Taurus calibre 38, com numeração suprimida e seis munições intactas.

Na sequência, os policiais ainda conseguiram fazer contato com o rapaz, através de ligação telefônica. E ele disse que não iria se deslocar até o local.

Diante da situação, a guarnição entregou a arma na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. O adolescente foi conduzido como testemunha.