Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM se reúne com entidades para organizar o 5º GP Extreme Penha 2020


Na tarde da última segunda feira, 20, a Polícia Militar e a Fundação Municipal de Esportes de Penha se reuniram com os organizadores do 5º GP Extreme Penha 2020. Na ocasião, os órgãos trataram de detalhes sobre a organização do evento. Definiram o percurso, as ruas que terão acesso total e parcialmente bloqueados, estratégias de segurança pública e gestão do trânsito, dentre outras especificidades.

O ponto nevrálgico discutido foi o cruzamento entre as Avenidas Alfredo Brunetti e Eugênio Krause, que tem um fluxo de trânsito potencializado entre cerca de 9 e 10h, devido à abertura do Parque Beto Carrero.

No entanto, o comandante da Companhia da Polícia Militar de Penha, capitão Bruno Monteiro, ressaltou que o evento vem ocorrendo há anos no município, sem incidentes e que qualquer eventual problema no fluxo de trânsito no local será diminuído pela mudança do horário da prova, que antes iniciava às 6h e agora começará às 5h.

O evento une, na mesma prova, as modalidades de natação, ciclismo e corrida e terá a presença dos principais atletas da elite nacional do triatlo.

Estes, com respectivo staff e família, trazem um público bastante grande para a cidade. Daí, a necessidade de um planejamento operacional minucioso por parte da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal para coordenar o policiamento durante o final de semana e, também durante o evento, a fim de minimizar os impactos à população e aos turistas, assim como os riscos de acidentes aos atletas.

O roteiro está destacado na imagem abaixo.