Bem-Te-Vi

PMA prende quatro pessoas durante operação de combate à caça ilegal em Joinville

No último sábado, 10, a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou operação de combate à caça ilegal na região do Quiriri, no bairro Pirabeiraba, em Joinville. Na oportunidade, quatro pessoas foram presas e seis armas de fogo apreendidas.

Denúncias relatavam que pessoas de várias regiões utilizavam uma chácara no bairro como ponto de apoio para a prática da caça ilegal em ranchos montados no interior da mata nativa. No local, a PMA prendeu um suspeito tentando fugir portando armas de fogo.

Momentos depois, os policiais realizaram patrulha no interior da mata e, após três horas de rastreamento, conseguiram flagrar e realizar a prisão de mais três suspeitos, que estavam armados em um rancho construído para a prática da caça.

Durante a operação foram apreendidos 70 munições entre intactas e deflagradas, três pássaros silvestres do Brasil que estavam ilegalmente em cativeiro e puderam ser soltos, além de vários petrechos utilizados para cometimento do crime.

Na ocasião, a PMA realizou a destruição das estruturas construídas ilegalmente no interior da mata nativa, que tinham a finalidade única de apoiar o cometimento de crimes ambientais.

Para conferir o vídeo da ocorrência, clique aqui.