Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMA realiza apreensão de 11 armas de fogo e partes de animais silvestres em Capão Alto


Na manhã de sábado, 8, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio das guarnições da Polícia Militar Ambiental (PMA) no município de Lages, com o apoio do Canil da PM, deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão em propriedade rural situada no interior de Capão Alto. Na propriedade, onde existiam quatro residências distintas, todas as estruturas foram verificadas, sendo encontradas armas de fogo sem registro, grande quantidade de munições e pedaços de animais silvestres.

A lista de material apreendido foi vasta, dentre eles uma luneta, sete espingardas de diversos calibres, dois revólveres, uma garrucha, um rifle, 29 munições e 77 cartuchos de vários calibres. Além disso, quatro crânios de animal silvestre da espécie Veado, quatro cascos e cinco rabos de animal silvestre da espécie Tatu, petrechos para caça, cartuchos deflagrados e ferramentas para fabricação de munições.

Com isso, quatro homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo, sendo um deles também por ter em depósito partes de animais silvestres.

Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e os autores conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.