Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC adequa trabalho de fiscalização às medidas municipais


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) continua com a operação contra a propagação e contágio do novo Coronavírus, além dos trabalhos efetivos de orientação e de fiscalização das restrições das atividades econômicas e do isolamento social, atendendo aos decretos governamentais nesse sentido. Além disso, a corporação está atenta às medidas adotadas em diversos municípios catarinenses de abertura de diversas atividades econômicas.

Nesse sentido, todas as denúncias realizadas pelos cidadãos, por meio do telefone 190 e do aplicativo PMSC Cidadão (que pode ser baixado nas lojas de aplicativos IOS e Android) que também dá apoio às ocorrências sobre o Covid-19 e possibilita a consulta à Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, o objetivo é fazer cerca de três mil visitas diárias de orientação e fiscalização nos 295 municípios, independente de denúncias. “As informações vão fortalecer um comportamento seguro, além de alimentar um banco de dados, que junto com as informações da Saúde, auxiliarão no acompanhamento e gerenciamento da crise”, completou.

A PMSC também irá agir na condição de autoridade de saúde em todo o território catarinense, cabendo-lhe a fiscalização de todos os serviços e atividades liberadas a funcionar sob regramento especial durante a vigência da pandemia do Covid-19.

Texto: Marcelo Passamai