Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC apresenta campanha de 185 anos da instituição


Quem nunca ouviu aquela história de quartel? Para levar ao mundo esses fatos, que muitas vezes ficam entre corredores, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lançou nessa sexta-feira, 17, a campanha institucional de aniversário de 185 anos. Sejam momentos tristes, engraçados, felizes ou curiosos, o Centro de Comunicação Social (CCS) apresenta uma série de vídeos sobre os 185 anos da instituição que será celebrado no dia 5 de maio. A marca desse ano reforça o período histórico de quase dois séculos protegendo o cidadão e a importância da PMSC dentro das cidades catarinenses.

Os vídeos abrangem depoimentos de policiais militares e de pessoas atendidas pela PM nos mais diversos cantos do Estado. Foram meses coletando depoimentos de aproximadamente 50 pessoas. No total, 18 depoimentos serão publicados diariamente nas mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter), às 19h, até o aniversário da instituição.

Todas as regiões policiais militares foram visitadas pela equipe do CCS, do extremo-oeste ao norte, sul e litoral catarinense. O foco foi identificar histórias que marcaram os policiais militares durante sua carreira. De militares com poucos anos de serviço até o centenário 2º tenente reformado, Luís Teodoro Martins, contando como era o serviço policial em meados do século passado. Pessoas que foram atendidas em ocorrências ou tiveram contato com a PMSC em outra situação também foram ouvidas. Todo o material foi coletado antes do período de quarentena no Estado.

Segundo o comandante do CCS, tenente-coronel Reginaldo Rocha de Sousa, “as comemorações de 185 anos da PM foram delineadas no ano passado, e não contávamos com essa situação, que na verdade veio reforçar nosso papel na história da vida dos catarinenses. A Polícia Militar é muito mais que uma instituição. Ela é soma do trabalho e vivências de nossos policiais com a comunidade catarinense, construindo uma relação de respeito e reconhecimento”, asseverou.

Para o tenente-coronel Rocha, contar a história pelo olhar de quem fez e faz a história da corporação “é ter a sensibilidade de entender que os 185 anos só foram possíveis, pois cada um contribuiu para escrever essa trajetória”, finalizou.

As histórias completas serão lançadas semanalmente no perfil do Youtube da PMSC Oficial. Acompanhe os vídeos em nossas mídias sociais:

www.instagram.com/PMSCOficial

www.twitter.com/PMSCOficial

www.facebook.com/PMSCOficial

www.youtube.com/PMSCOficial