Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC deflagra operação no Dia dos Pais


No último final de semana, entre os dias 9 e 11, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou a operação Pater – PM 4Mil em todo o Estado.

A ação contou com 4.858 policiais, sendo utilizadas 1.969 viaturas, 116 motocicletas e nove aeronaves.

O objetivo da operação é reduzir a criminalidade, em especial de letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra as mulheres.

Durante o ato, foram realizadas barreiras de trânsito itinerantes em pontos estratégicos, bem como fiscalização de estabelecimentos comerciais, além do controle de presos que possuem o benefício da saída temporária.

Como resultado, 458 veículos irregulares foram apreendidos, 64 veículos foram recuperados, 205 Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas (CNH) e 57 Autos de Infração (AIT) por embriaguez foram confeccionados.

A PMSC também apreendeu cinco armas de fogo, 102 gramas de cocaína, 671 gramas de maconha, 382 gramas de crack, 29 gramas de haxixe, 62 comprimidos de ecstasy e 45 micropontos de LSD.

Ao todo, 549 apenados foram visitados pelas guarnições nos endereços previamente cadastrados.

Por fim, os policiais vistoriaram 607 estabelecimentos comerciais durante a operação, sendo que 147 apresentavam irregularidades durante as fiscalizações.